As promoções irresistíveis da "Black Friday", campanha de descontos que acontece na sexta-feira a seguir ao feriado do Dia de Ação de Graças, acabaram em pancadaria em vários centros comerciais dos Estados Unidos da América. A loucura pelos preços baixos levou a que muitos norte-americanos perdessem a cabeça para agarrarem os produtos mais baratos, indica o jornal britânico "Mirror".

Nas últimas horas, apareceram nas redes socais imagens que falam por si: empurrões, murros e pontapés, puxões de cabelo. Tudo valeu nesta luta pelas pechinchas. Num vídeo publicado no Twitter, assiste-se a uma multidão a lutar por ferros de engomar na cidade de Saginaw, no Michigan. No meio da confusão, um menino agarra numa das caixas para dar à mãe, mas uma outra mulher acaba por retirar-lha das mãos. 

 
 


As reações violentas tornaram-se virais nas redes sociais. Nas imagens, vêm-se homens e mulheres numa autêntica batalha campal, jovens a agredirem-se no corredor de um centro comercial e várias raparigas à luta numa loja. Em alguns casos, os conflitos só terminaram com a intervenção da polícia.