Uma americana encontrou um «ingrediente» pouco comum dentro de um saco de espinafres, depois de, na segunda-feira, ter feito as compras online numa mercearia «Buehler», em Indiana, nos EUA.

Segundo o «WEWS News Channel 5», Rose Cadrucci, que está a passar por um regime de dieta à base de espinafres e batidos, deparou-se com uma pata de um pássaro dentro de uma embalagem de vegetais.

«Quando olhei com mais atenção, reparei numas unhas, pareciam garras e depois percebi que aquilo era parte de um pássaro e fiquei horrorizada», explicou a mulher ao canal.

Cadrucci comunicou imediatamente o caso ao gerente da «Buehler», Dave Cleckner, que por sua vez entrou em contacto com a loja de Indiana.

«É com certeza uma preocupação para nós, é por estas razões que inspecionamos os nossos produtos», disse Cleckner.

A mulher informou também os fabricantes, a «Dole spinach», que lhe ofereceram, posteriormente, um voucher para recompensar o sucedido, contudo Cadrucci terá recusado.

«Se não tivesse reparado e tivesse feito um batido ou uma salada, não sei o que teria acontecido», disse Rose.

A americana fez ainda esta informação chegar à administração de medicamentos e alimentação (FDA) que ficaram igualmente surpreendidos com a descoberta.

Segundo o «ABC», a mulher pretende que a empresa investigue o caso com sinceridade e encontrem onde está o resto do pássaro e como ele lá foi parar.

«Obrigado por nos contactar acerca do problema. Nós estamos agradecidos por termos a oportunidade de responder. «Dole Fresh Vegetables» orgulha-se da qualidade e normas de excelência e de levarmos as preocupações dos nossos clientes muito a sério. Já entramos em contacto com a cliente e a nossa equipa que garante a qualidade dos produtos está a investigar o incidente», explicou em comunicado a empresa responsável pelo produto à «WEWS News Channel 5».

Cadrucci colocou também uma mensagem na sua página de Facebook para avisar outros consumidores da sua descoberta insólita. A mulher parece ter ficado abalada com a situação e decidiu ficar longe de alfaces e espinafres ensacados.