Um rebanho de 17 cabras invadiu, na terça-feira, uma estação de comboios na cidade espanhola de Terrassa, na região da Catalunha. Surpreendidos com a presença dos animais nos carris da estação de Generalitat de Catalunya (FGC), os passageiros tiraram fotografias e gravaram vídeos da cena insólita.

De acordo com o segurança Antonio Jesús Martínez, citado pelo jornal «El País», os animais estavam «completamente desorientados e assustados». Durante 40 minutos, o funcionário usou um apito e a própria voz para guiar as cabras pela estação até uma linha desativada, enquanto a polícia tentava localizar o pastor responsável pelo rebanho.

Antonio Jesús Martinez contou que o pastor chegou uma hora depois, visivelmente nervoso, e ajudou as autoridades a retirar as cabras da estação. Não foi necessário interromper a circulação dado que se tratava da última estação da linha e foi possível retirar de forma rápida os animais do local.



A empresa está agora a tentar perceber de que forma é que os animais conseguiram entrar na linha do comboio.

O segurança Antonio Jesús Martinez referiu que há quintas nas proximidades e que não foi a primeira vez que um animal passeou pelas estradas da região. Mas um caso como este nunca tinha sido relatado até agora.

As autoridades acreditam que o rebanhou escapou da quinta sem que o dono percebesse e depois chegou à linha de comboio através de uma cerca aberta por causa de obras.