Um enxame com cerca de 20 mil abelhas ‘atacaram’ um carro, este domingo, em Hull, no Reino Unido, sem razão aparente. Shirley Taylor viu-se impedida de entrar na própria viatura, uma vez que estava com abelhas no interior.

O presidente da Associação de Apicultores de Beverley, Chirs Coulson, que está desde então a tentar remover as abelhas do veículo, disse que ainda está por apurar a razão que levou as abelhas a invadirem o veículo, e que a operação de remoção do enxame pode levar algum tempo.

De acordo com Chirs, geralmente estes episódios ocorrem quando uma colmeia se torna demasiado grande, e as abelhas se separam para formar uma colmeia nova.

Shirley Taylor só teve conhecimento do ocorrido, depois de um vizinho a alertar através de uma mensagem, para ter cuidado com o carro ao chegar a casa. “Eu entrei em casa e fechei as janelas todas, e os vizinhos fizeram o mesmo. Foi uma experiência de arrepiar”, disse Shirley. “Havia abelhas por todo o lado, eu, a minha filha e a minha neta fomos picadas”, acrescentou.

Chirs Coulson, que está habituado a lidar com estas situações, admitiu que nunca tinha visto nada assim, e disse: "Estes carros têm fissuras por todo lado e parece que as abelhas entraram em todas. No capô do carro temos abelhas jovens e alguns ovos".