Tem problemas de autoestima? Então este espelho é para si. A Ikea criou um espelho motivacional sob o lema «Ikea descobre que a nação precisa de um elogio», como se pode ler na página da marca.

Segundo a marca de mobiliário sueca, mais de dois terços de britânicos são inseguros e duvidam de si e 49% não recebe um elogio por semana.

Para resolver essa «falha» no ego britânico, a empresa criou um protótipo de «Espelho Motivacional» que funciona com tecnologia interativa e que elogia quem se coloca em frente a ele, elevando a autoestima.




«Todos sabemos que o primeiro olhar no espelho da casa de banho ou no quarto pode determinar se temos um bom ou mau dia. Foi por isso que pensamos: não seria ótimo se o espelho nos dissesse algo positivo para mudar?», confessou Myriam Ruffo, chefe da secção de banho da empresa no Reino Unido e Irlanda.

Entre os elogios escolhidos pelos britânicos - que confessaram o que mais gostam de ouvir - pode ler-se «a sua pele está brilhante» ou «andaste a treinar?». O espelho esteve em exibição na loja de Wembley, em Londres, no dia 20 de outubro, para gáudio de muitos clientes.