A EasyJet confundiu Portugal com a ilha grega Cefalonia. A transportadora aérea 'low cost' anunciou uma nova rota para o verão de 2015 entre Manchester e Cefalonia, através da sua página no Facebook. No entanto, a imagem publicada, ao invés de mostrar o mapa da ilha grega, utiliza um gráfico com o território de Portugal continental. "Kefalonia é um paraíso glorioso e a maior ilha do Mar Egeu", lê-se na legenda. 
 

Kefalonia is a glorious paradise and the largest island in the Ionian Sea. #NewRoute. For info on booking click here: http://bit.ly/1KScjXb

Posted by easyJet on Monday, June 15, 2015

Muitos utilizadores mostraram-se indignados com o erro e as críticas na página da companhia aérea multiplicam-se.

Outros, não perderam a oportunidade para fazer piadas, lembrando as declarações de Passos Coelho que, comentando a situação económica do país, fez questão de sublinhar que "Portugal não é a Grécia".

"Como disse o nosso primeiro-ministro: Portugal não é a Grécia, EasyJet", lê-se nos comentários da imagem.


E houve até quem, entrando na lógica apresentada na publicação, criasse um novo mapa para Portugal.




A página da EasyJet em Portugal já reagiu à polémica, publicando um comentário à imagem, onde afirma que "não tem dúvidas" sobre a localização do melhor de Portugal.

"Por aqui não temos dúvidas de onde fica o melhor de Portugal. Visitem a nossa página em EasyJet Portugal e fiquem também a conhecer tudo o que o nosso país tem para oferecer: as praias, a cultura, a gastronomia, as fantásticas ilhas e muito mais! Estamos à vossa espera", lê-se no comentário.