O jornal «Village Voice» avançou quinta-feira que uma secção no bairro Bensonhurst, em Brooklyn, Nova Iorque aparecia identificada como «secção de drogas» no Google Maps.

Alguns usuários do Reddit deram conta do erro e questionaram-se, na referida rede social, como poderá ter acontecido. Depois de algumas investigações, dos próprios, tudo parece ter sido uma brincadeira.

Aliás, o marcador que identificava parte da «West 8th Street» como ponto de tráfico de drogas já foi apagado. Contudo, ao digitar «drugs section» no Google Maps o lugar ainda é identificado como de tráfico.

E como foi detetado o erro? O usuário do Reddit que deu o alerta explicou que «estava a receber direções para um restaurante guatemalteco e o GPS mandou: "virar à esquerda em direção à secção de drogas"».

O grupo interrogou-se sobre a possibilidade de o local se tratar mesmo de uma área de transação de drogas em Brooklyn, mas a zona é muito «calma». Já outro utilizador do Reddit sugere que talvez «um traficante esteja a tentar promover o seu negócio».

Questionado pelo sítio «Gothamist», um porta-voz da Google agradeceu o aviso e garantiu que «estão cientes do problema e estão a trabalhar para corrigi-lo».