Fred Stobaugh, de 96 anos, escreveu uma música dedicada à mulher com quem foi casado durante 75 anos. Uma competição de música no YouTube recebeu a sua participação e decidiu trabalhá-la. Foi também desenvolvido um documentário com a história de Fred.

Poucos meses depois da morte da esposa, Fred Stobaugh escreveu a letra de uma música em memória da mulher de quem assume ter muitas saudades.

A música intitulada «Oh Sweet Lorraine» é um tributo à esposa de Fred que, como refere no vídeo, «foi a mulher mais linda que alguma vez vi».

Os dois conheceram-se em 1938 e casaram dois anos depois. «Ela deu-me 75 anos da minha vida», refere Fred.

O homem, que admite não ter qualquer experiência musical, escreveu a canção numa noite. Ao contrário do suposto, enviou a participação num envelope para a empresa de indústria musical Green Show Studio.

Chamou a atenção dos produtores, que esperavam participações digitais, e entrou na competição que procurava músicos no YouTube com a letra que conta a sua história.

Jacob Golgan, da empresa de música, diz que «não esperava uma participação como a do Fred», mas ficou tão comovido com a história que se ofereceu para transformar a letra em música com profissionais do setor, escreve o «The Telegraph».

A música já é um sucesso na internet e está disponível para compra no iTunes. Pode ser ouvida no documentário aqui: