Um motorista teve um AVC enquanto conduzia um autocarro com 30 pessoas a bordo, na província de Zhejiang, na China.

Subitamente, Li Ming desmaiou, como mostram as imagens, e o autocarro começou a ziguezaguear. Os passageiros aperceberam-se da situação e dois deles conseguiram evitar uma tragédia.

Um empresário de 45 anos, Xie Shangpan, correu de imediato para o local do motorista e retirou-o do banco, para assim controlar o autocarro, antes que se despistasse. Wu Yueping foi o outro passageiro que interveio e ajudou Xie a controlar o veículo.

Senti o autocarro a perder a direção, achei que o motorista tinha adormecido e queria acordá-lo. Quando lá cheguei, vi o motorista completamente inconsciente, pendurado no ar. Se não fosse pelo cinto de segurança, ele teria caído diretamente no chão. Fiquei tão chocado que nem consegui fazer os sons para pedir ajuda. Tudo o que eu queria fazer era agarrar o volante. Tivemos muita sorte de não haver outros veículos perto de nós durante o minuto em que o autocarro estava fora de controlo", disse Xie Shangpan a uma rádio local.

Após pararem o autocarro, chamaram uma equipa de emergência médica, que salvou o motorista, com recurso a um desfibrilador, e o levou para o hospital. 

Mais tarde foram divulgados os resultados dos exames, que concluíram que o motorista teve um AVC. O motorista estava num estado de exaustão máxima, já que estava a conduzir há mais de 17 horas.

Excetuando o motorista, ninguém saiu ferido deste "susto".