Uma chinesa de 29 anos destruiu, acidentalmente, parte da casa dos pais, em Wenzhou, na província de Zhejiang, ao bater com o seu carro novo contra a habitação.

Ye Chia tirou a carta em dezembro, mas não tinha praticado a sua condução desde essa altura. Quando chegou à porta de casa para mostrar o seu carro novo, na excitação do momento acabou por trocar o pedal do travão com o do acelerador e bateu de frente contra a casa que acabou por não resistir ao impacto.

«Eu senti o impacto do carro quando bati na casa, os airbags dispararam, depois ouvi sons de coisas a partir e caiu tudo em cima do carro. Pensei que íamos morrer», disse Chia a um jornal local.

Segundo o «Daily Mail», apesar de todo o aparato, a mãe da mulher, Jun Hsiao, não ficou destroçada com a destruição da casa e está apenas aliviada que a filha tenha escapado ilesa a todo o desastre.

«Eu sei que é um desastre que a casa e o carro tenham ficado destruídos, mas estamos apenas felizes que a nossa filha e família tenham escapado ilesos», disse Hsiao.

Fonte da polícia explicou que a habitação foi construída há 40 anos e que não estava em boas condições, no entanto, também apontou que se não fosse a má condução de Ye Chia, a casa poderia ter durando vários anos.

«A casa tinha 40 anos e não estava nas melhores condições, mas provavelmente teria resistido mais anos se não tivesse sido atingida por um carro. O acidente foi causado pela condução da mulher. Felizmente ninguém estava em casa quando tudo aconteceu, então ninguém ficou ferido», disse On Chang, da polícia local.