Um grupo de executivos fotografou-se com a equipa médica numa sala de operações durante uma intervenção cirúrgica. As fotografias foram divulgadas nas redes sociais.


Segundo a «CNN», o caso aconteceu no hospital Fengcheng, na província de Shaanxi, interior da China. Nas imagens partilhadas no site Sina Weibo, blog chinês de partilha de informação e fotografias, pode ver-se um grupo de pessoas a posar para a fotografia enquanto outras três pessoas, aparentemente médicos, seguram instrumentos e operam um paciente.

O  Departamento de Saúde Pública da China destituiu os executivos dos cargos de direção que ocupavam no hospital. A equipa médica terá sido repreendida e terá o salário congelado durante três meses.

O hospital emitiu um comunicado para pedir desculpas pelo sucedido e explica que as fotografias foram tiradas para assinalar o último dia de operações naquela sala antes de ser fechada para remodelações. «A nossa equipa negligenciou as possíveis consequências dos seus atos, vamos investigar com profundidade o que aconteceu», refere o documento.