Quando se pensa que já se viu tudo, eis que surge um caso insólito, desta vez vindo da China. Um condutor foi multado por conduzir três camiões ao mesmo tempo numa autoestrada da província de Shanxi.

Dito assim parece estranho, mas a verdade é que o homem, que tinha de levar os três veículos até determinado sítio, decidiu, para poupar tempo e dinheiro, empilhá-los e levá-los todos ao mesmo tempo.

A proeza custou-lhe o equivalente a 27 euros de multa e um ponto de penalização na carta de condução, de acordo com a televisão chinesa CCTV.

A imagem dos três camiões empilhados depressa correu as redes sociais e tornou-se viral. Os comentários vão desde as piadas à reprovação da atitude deste condutor. Há ainda quem considere que a penalização de um ponto na carta de condução foi demasiado branda, uma vez que a segurança dos outros automobilistas também esteve em risco.

O caso não é inédito na China. Em novembro, foram detetados dois camiões a carregar outros dois na província de Anhui. O motorista acabou multado por violar o limite de peso e a altura para veículos rodoviários.