Uma criança de três anos foi encontrada presa pelo pescoço numa grade da janela do chão, depois dos pais a terem deixado sozinha para ir trabalhar, avança o «Daily Mail».

O caso aconteceu na China e a criança foi salva depois de os bombeiros terem sido alertados por transeuntes que ouviram os choros de Chyou Wang, presa na grade projetada para parar assaltantes.

A criança foi salva pela equipa de resgate da cidade de Guillin, em Guangxi Zhuang, depois de ter sido necessário alargar as barras para tirar a criança.

Os pais afirmaram que a criança se deve ter cansado de estar sozinha e foi procurá-los e conseguiu abrir a janela sozinha. Quando conseguiu sair, as autoridades afirmam que a criança terá escorregado e que só se salvou porque ficou presa pela cabeça.

Depois de a criança ter sido salva, os pais prometeram que tal não se voltará a repetir e que a criança não ficará mais sozinha, situação que era recorrente quando tinham de ir trabalhar. Segundo os pais, a criança sossegava a ver televisão ou a dormir.

«Nunca imaginamos que isto podia acontecer. Estamos muito gratos por tudo ter corrido bem», afirmou o pai, Lian, de 44 anos.