Uma província do sudeste da China criou lugares de estacionamento para uso exclusivo de condutoras femininas, noticia a imprensa internacional.

O parqueamento insólito surgiu na área de serviço de uma autoestrada que liga Zhejiang e Jiangzi. Os espaços foram desenhados com tinta rosa e ao centro foi pintado um símbolo de mulher.

Mas não é só isso que distingue este tipo de parqueamento dos demais. Eles são 50% mais largos que os lugares comuns.

O diretor da área de serviço, Pan Zhuren, explicou que a decisão surgiu depois de constatar que muitas mulheres tinham problemas a estacionar ou faziam-no de forma descuidada.

Apesar de os primeiros lugares terem sido pintados em março, somente agora começaram a surgir vozes de indignação nas redes sociais.

O verdadeiro respeito pelas mulheres implica deixar que estas gozem dos mesmos direitos que os homens”, escreveu um internauta na rede social chinesa Sina Weibo, citado pelo Global News.

Zhuren clarificou, em declarações ao China Plus News, que a ideia dos estacionamentos exclusivos para mulheres foi pensada para “melhor servir” as condutoras do sexo feminino e proteger a sua segurança.