A idade não pesa para Herman «Hy» Goldman, um cidadão norte-americano que, no último fim-de-semana, festejou 101 anos, mas mantém a mesma rotina há 73. Na terça-feira, foi a vez de assinalar a data com os colegas de trabalho. A idade faz dele notícia em vários órgãos de comunicação social.

De acordo com o jornal britânico «The Telegraph», Herman Goldman entrou em 1941 para a empresa de iluminação Capitol Lighting, em Nova Jérsia, onde se mantém no ativo há 73 anos. Goldman trabalha quatro dias por semana e folga três. Vive perto do local de trabalho e conduz o próprio automóvel sempre que vai para o emprego. A longa carreira de Goldman só foi interrompida para servir no Exército dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Na Capitol Lighting, «Hy» como é conhecido na comunidade local, começou pelo setor das vendas. Com o avançar da idade foi mudando de funções. O colega de trabalho, Sandy Ronco, diz que Herman Goldman é agora um especialista em reconstrução de candeeiros danificados ou estragados.