O casamento de dois jovens do Illinois, Estados Unidos, está a dar que falar. Tudo porque o noivo se chama Joel Burger e a noiva Ashley King e, por isso, trata-se do casamento Burger-King. A coincidência entusiasmou não só a imprensa norte-americana como a própria cadeia de fast-food que decidiu pagar o casamento, agendado para 17 de abril em Jacksonville.

Na foto de noivado, os dois até posaram junto ao logo da famosa cadeia de restaurantes. E, apesar de tradicionalmente o nome da mulher surgir primeiro, os jovens decidiram romperam com a convenção porque um casamento King-Burger não seria bem a mesma coisa.
 
A coincidência nos nomes do casal já deu o mote a vários artigos nos jornais norte-americanos. Os dois conheceram-se no jardim de infância, mas só começaram o relacionamento na faculdade. Desde então, adotaram e abraçaram Burger-King como alcunha de casal.

Joel e Ashley tinham tentado entrar em contato com a própria cadeia de restaurantes para que esta fizesse latas de bebidas especiais para a festa, mas não terão recebido resposta.

Porém, agora a história está a entusiasmar os norte-americanos e já chegou ao conhecimento da própria marca. No Twitter, a Burger King partilhou uma mensagem, afirmando que queria encontrar o «fantástico» casal.
 

A boa notícia chegou na segunda-feira: a Burger King vai pagar as despesas e tratar das lembranças do casamento.

«Quando tivemos conhecimento da história deste casal sentimos necessidade de celebrar o seu casamento. Foi como o destino: eles encontraram-se um ao outro e a história deles encontrou-nos a nós», afirmou Eric Hirschhorn, porta-voz da Burger King ao «State Journal-Register».