É conhecida como a casa mais estreita do mundo. A Keret House fica em Varsóvia, na Polónia, e funciona como uma residência artística. Apesar das dimesões modestas, o espaço acolhedor tem sido notícia em diversas publicações de arquitetura a nível mundial.

Na sua parte mais larga, a Keret House tem pouco mais de um metro, mais precisamente 122 centímetros. Não tem janelas, mas apresenta uma estrutura transparente que a enche de luz natural. Com dois pisos, tem uma cozinha, uma casa de banho, uma área de lazer e um quarto.

Foi construída entre dois edifícios históricos, num espaço extremamente reduzido. Concebida pelo arquiteto polaco Jakub Szczesny, que apresentou o projeto como uma instalação artística em 2009, a Keret House quer contrariar a ideia de uma arquitetura impossível.

O projeto ganhou forma em 2012 e é agora propriedade da Fundação de Arte Moderna da Polónia.

Ninguém vive nesta casa de forma permanente. O espaço é usado para receber artistas que ficam em Varsóvia por curtos períodos de tempo.

O escritor israelita Etgar Keret, cujo apelido deu nome à casa, é quem gere o espaço, decidindo quem pode ou não ficar alojado nesta residência.