A cadela Eclipse, uma labradora, aprendeu o caminho para o parque de cães, perto de casa, e tem ido para lá regularmente sem o dono.  O mais espantoso é que Eclipse vai de autocarro.

O fenómeno começou por chocar os outros passageiros do autocarro mas, após depois de fazerem o mesmo trajeto durante algumas semanas, já ninguém se espanta quando a labradora negra entra no autocarro. Eclipse é já conhecida por todos os motoristas que circulam naquele percurso e pelo passageiros que com ela partilham o autocarro diariamente, e de todos recebe mimos.

Tal como os outros passageiros da rede pública de autocarros, Eclipse ocupa um lugar sentada durante a viagem. Aprendeu que a distância entre casa, em Belltown, e o parque para cães mais próximo é de quatro paragens do autocarro. A maior diferença é que, quando a cadela quer sair, ladra.  

Eclipse não aprendeu a circular nos transportes públicos sozinha. Tudo começou quando Jeff Young, dono da cadela, perdeu o autocarro depois da labradora já estar lá dentro. «Nós separamo-nos. Ela entra no autocarro sem mim e eu apanho-a no parque para cães», disse Jeff, segundo a Reuters.

A cadela Eclipse no autocarro continua a alegrar a viagem de quem partilha com ela o transporte e tem a sorte de ver o fenómeno. «Ela é muito independente», disse Jeff, o dono.