Um vídeo gravado no dia das bruxas e que mostra o solo de uma floresta "a respirar", como um gigante adormecido está a dar que falar nas redes sociais. As imagens foram captadas por Brian Nuttal, na Nova Escócia, Canadá, com o telemóvel pessoal.

As imagens, algo bizarras, mostram o chão a subir e a descer, como se a terra estivesse efetivamente a respirar. 




Brian explicou numa publicação no Facebook o que pensa ter acontecido:

“As árvores maiores estão destinadas a cair, mas isso ainda não aconteceu porque as árvores mais pequenas que estão à volta ajudam a segurá-las quando o vento as empurra. Os ventos fortes dominantes fizeram uma fenda na colina: as raízes enfraqueceram e o solo do bosque coberto de musgo está a ceder e vai desmoronar-se. “

 
No entanto, alguns utilizadores do Facebook estão longe de estar satisfeitos com essa explicação tão pouco "sobrenatural" e disseram que a Terra estava-se a mexer daquela forma porque no dia dos mortos tudo ressuscita

Por outro lado, houve quem relatasse situações semelhantes: "É por causa das raízes das árvores. Quando o vento sopra e as árvores mexem-se, o solo mexe-se também. Muitas raízes estão perto da superfície.”, escreveu Michelle MCC.

 
O vídeo já teve mais de três milhões de visualizações.