A empresa norte-americana American Green comprou a cidade de Nipton, no estado da Califórnia, por cinco milhões de dólares, cerca de 4,2 milhões de euros, para a tornar num ponto turístico e ecológico para os consumidores de marijuana.

Segundo a CNN, a empresa disse, através de um comunicado, que tem como objetivo fazer de Nipton um “destino hospitaleiro”, alimentado por energia renovável e onde a marijuana terá diversos usos.

Com um investimento de 2,5 milhões de dólares (cerca de 2,1 milhões de euros), a “American Green” pretende revitalizar a cidade, num prazo de 18 meses.

Um dos primeiros projetos é a venda de água com infusão de canábis. Mas a empresa planeia também produzir alimentos com marijuana e, claro, cultivar a planta.

A cidade terá hotéis, com banhos minerais à base de marijuana, e lojas de venda do produto estupefaciente.

Os visitantes de Nipton vão poder ter “uma experiência de turismo ecológico, de primeira geração, para consumidores de canábis conscientes”, segundo refere o comunicado.

Nipton fica perto da fronteira com o estado de Nevada, a cerca de uma hora de Las Vegas e a mais de três horas de Los Angeles. A cidade tem atualmente apenas 20 habitantes, numa area da ordem dos 486 metros quadrados.

A Califórnia é um dos oitos estados norte-americanos onde a canábis para fins recreativos é legal.