De acordo com os socorristas, citados pelo site G1, a jovem, de 27 anos, tem cinco filhos, todos com menos de 10 anos. Ao reparar que a mãe se estava a sentir mal, uma das crianças ligou para os serviços de emergência e recebeu instruções para deitar a mãe na cama e acalmá-la até que chegasse a ajuda médica. As crianças estavam sozinhas com a mãe no momento do parto.

 

Ainda de acordo com os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a mãe disse que não sabia da gravidez e que se sentiu mal no início da madrugada.

 

“Por volta das 04:00 recebemos uma chamada sobre um trabalho de parto. Assim que chegamos ao local, constatámos que a criança já tinha nascido. A mãe disse que nem sequer sabia que estava grávida e que ainda nem tinha roupinha”, explicou um socorrista.

O mesmo socorrista e um enfermeiro contaram que a criança ainda estava com sangue quando eles chegaram no local: “Com os primeiros procedimentos, verificámos o estado de saúde da mãe e fizemos a limpeza e desobstrução das vias respiratórias da criança e aquecimento da mesma com uma manta térmica e entregámo-la à mãe.”

 

Mariana é a sexta filha da jovem Daiana Alves dos Santos. Mãe e filha foram depois encaminhadas para o Hospital e Maternidade Silvério Fontes e estão bem.