A batalha de um caranguejo com um cozinheiro brasileiro está a correr mundo. É difícil chegar a uma data concreta, mas o vídeo terá começado a circular no Facebook na sexta-feira. Foi pelo menos o mais antigo que encontrámos.

Foi partilhado na página “Ilha da Macacada”, no Facebook, pelo utilizador Daniel Zouza e só essa partilha tem mais de meio milhar de partilhas e mais de 3500 comentários. 

Brigar com caranguejo tá feio aqui, viu. Ele com uma faca e eu tentado tomar essa faca e ele tentado me agredir. Troca de mão, mas não solta a faca. É perigoso, esse elemento é de alta perigosidade. É bom de faca”, ouve-se o suposto cozinheiro relatar.

Enquanto isso, o animal na pia vai passando a faca de pinça em pinça, numa atitude que parece mesmo de agressão, até que larga a faca e ergue ambas as pinças e parece que se rende.

Que tenha sido possível apurar, o vídeo começou a circular a 17 de março.

Não é a primeira vez que um caranguejo brasileiro se revela especialista em facas. Já em maio de 2016, um vídeo do mesmo género se tornou viral.

As capacidades de defesa dos caranguejos já foram notícia noutras alturas. Aqui mesmo, na TVI24, ficou famoso o caranguejo que saltou da frigideira para desligar o fogão, salvando-se a ele e aos amigos.