Um assalto a um restaurante na localidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, no Brasil, contou com um momento inusitado nesse tipo de situação. Os criminosos tentaram acalmar uma criança, que chorou durante o assalto, e um deles chegou mesmo a fazer uma festa na cabeça do menino.

De acordo com o site brasileiro G1, o crime aconteceu às 00:25 (04:25 em Lisboa), hora a que cinco homens chegaram ao local. Funcionários ouvidos pelo portal de notícias da Globo contam que quatro dos suspeitos entraram no restaurante, enquanto um outro ficou do lado de fora.

Os assaltantes roubaram os pertences dos dois clientes que estavam no restaurante. Depois, foram até à caixa registadora. Nesse momento, os criminosos acalmaram uma criança que estava acompanhada da mãe, que trabalha no restaurante, e um dos suspeitos fez uma festa rápida na cabeça do rapaz.

"Eles estavam bem tranquilos durante toda ação, pareciam profissionais. Como a criança estava assustada com a situação, um dos bandidos acalmou-a, dizendo que não iria fazer nada de mal a ninguém e que ela poderia ficar calma", afirmou uma testemunha.

Os suspeitos fugiram depois no carro de um dos clientes, levando cerca 7 mil reais (1 918 euros), além de outros objetos.

Até ao momento ninguém foi preso.