Os habitantes da zona rural da cidade de Lincolnshire, no Reino Unido, entraram em pânico quando viram o pub local coberto de fita da polícia e o contorno de um corpo desenhado a giz no passeio. Na última quarta-feira, o bar «Punchbow» foi subitamente inundado com telefonemas da população preocupada e convencida de que ali tinha ocorrido um incidente grave.

Se alguém tentou chamar a polícia, o mais provável é que não tenha obtido resposta, já que a maioria dos agentes, ironicamente, encontrava-se no pub a celebrar a aposentação do chefe da polícia local, o sargento Stuart Brotherton. E melhor: a cena de crime montada à porta do bar não era mais do que uma encenação para celebrar a ocasião.

De acordo com o «The Telegraph», Pete Williams, proprietário do Punchbow, na localidade de Spalding, até depositou um ramo de flores à porta do pub, para homenagear as vítimas do crime fictício, e espalhou ketchup pelo chão para recriar respingos de sangue.

«Devo ter tido uns 20 telefonemas ou mais de pessoas, ao longo da noite, que realmente acreditaram que algo tinha acontecido», afirmou Pete Williams.