Agora é proibido beijar em público, em Salvador do Mundo, uma aldeia localizada a 13 quilómetros de Pangim, a capital do estado de Goa, na Índia. O parlamento local aprovou, esta semana, por unanimidade a resolução e alerta os turistas para não fazerem demonstrações de afeto em público, considerando tal comportamento «obsceno» e indesejado para os residentes.

«Adotámos esta resolução na sequência de várias queixas sobre casais a beijarem-se em público, feitas por moradores. Esta foi a única maneira de pôr fim a isto».


A proibição de beijar, beber álcool, tocar música alta em público, ficou conhecida depois de várias fotos do aviso terem sido impressas e colocadas em locais públicos em Salvador do Mundo e consequentemente se ter tornado viral nas redes sociais.

«Não provocar incómodos. Os visitantes mantêm a nossa aldeia limpa. Música alta, consumo de álcool, tabaco, beijar em público e provocar perturbações são atos estritamente proibidos aqui», lê-se no aviso.


Há quem discorde e há quem considere que «as pessoas as vezes têm de deixar de se beijar em público» de modo a mostrar respeito por terceiros.