O voo 623 da Southwest Airlines que ia de São Francisco para Phoenix, nos EUA, recebeu um passageiro extra logo após a descolagem. Uma mulher deu à luz em pleno voo, na terça-feira, e o avião teve de aterrar de emergência no Aeroporto Internacional de Los Angeles para receber o recém-nascido e os pais.

De acordo com o site Mashable, o avião da Southwest Airlines descolou às 6:24 locais de terça-feira, do aeroporto de São Francisco, na Califórnia, e pouco depois uma passageira que estava grávida começou a ter contrações.

Sentada junto a uma janela do avião, a mulher deu à luz a três quilómetros de altitude e os passageiros só se aperceberam do que aconteceu quando ouviram o choro do recém-nascido. O pai da criança pediu ajuda à tripulação. Um médico e uma enfermeira, que se encontravam entre os passageiros, intervieram para cortar o cordão umbilical e prestar os primeiros socorros.
 
Os passageiros não deixaram de aplaudir o feliz acontecimento, mesmo que isso os tivesse desviado do destino. É que o avião teve de aterrar de emergência em Los Angeles, cerca das 7:38 locais, para que o bebé e a mãe fossem hospitalizados.

De acordo com a estação local de televisão KTLA, o bebé e a mãe encontram-se bem.

O voo 623 da Southwest Airlines levantou voo de Los Angeles pouco depois e chegou a Phoenix duas horas depois do previsto, às 11:59 locais.