Andreas Miezans, um jovem sueco que vive em Tonsberg, na Noruega, foi pai em julho do ano passado. Assim que Oscar nasceu, Miezans começou a fotografar o filho e a editar no Photoshop as imagens captadas. Desta brincadeira resultaram fotografias de um bebé em cenários hilariantes e pouco habituais para a idade, incluindo Oscar a cortar a relva ou a encher o depósito de combustível do carro.

É algo que sempre quis fazer, mesmo antes de o Oscar ter nascido. Adoro tirar fotografias e queria fazer algo que me permitisse olhar para trás e rir. Começou por ser algo divertido para mostrar à minha família e amigos nas redes sociais, uma vez que sou da Suécia", explicou Miezans ao Daily Mail.

Miezans, de 33 anos, que vive com a namorada Kristine Wale de 28, acredita ter cerca de 75 mil fotografias do filho no telemóvel.

Pelo menos duas vezes por semana pego no telemóvel e tiro partido dos momentos que vivemos", contou Miezans à imprensa britânica. "A minha ideia é que estas fotografias sejam diferentes das típicas fotografias de bebés. Quis experimentar algo diferente e fazer o Oscar rir", completou.

O pai sueco utiliza as ferramentas do Photoshop para se apagar de algumas fotografias ou para alterar os cenários em que se encontram.

O Oscar faz um ano na próxima semana e pretendo continuar a tirar mais destas fotografias", indicou Miezans ao Daily Mail, que nunca esperou que as imagens recebessem tanta atenção.