Uma passageira de um voo comercial da British Airways filmou a aproximação de um avião militar húngaro ao aparelho em que viajava.

O Boeing 777, que fazia ligação entre o Dubai e Londres, terá perdido contacto com a torre de controlo quando sobrevoava a Hungria, no sábado.

A mulher, Sabrina Fawaz, que estava acompanhada do marido, filma a vista da janela com o seu smartphone, quando viu um caça militar aproximar-se. Temeu o pior.

“Estava a olhar para fora quando o meu marido disse: 'olha aquele avião!”, relatou a passageira ao Daily Mail, acrescentando que foi “difícil descrever o sentimento”.

A minha boa ficou seca e o meu corpo estava a ferver enquanto esperava. Foi aterrorizante.”

Sabrina Fawaz pensou mesmo que o Boeing 777 iria ser abatido. “Normalmente ouvimos que quando dois aviões de combate são mobilizados para junto de um outro costumam voar à frente para verificar se está tudo bem e depois reposicionam-se na parte de trás do avião para o abater”, explicou.

O casal questionou um dos membros da tripulação sobre o que estava a acontecer e foi-lhes dito que aquele procedimento era normal “quando se perde o contacto com a torre de controlo” e, por isso, não havia motivo para alarme.

A viagem terminou no aeroporto de Heathrow sem registo de qualquer incidente.