Um jovem foi detido, em Perth, na Austrália, por viajar agarrado ao para-brisas de um comboio, a mais de 100 quilómetros por hora, no sábado à tarde.

O rapaz, de 23 anos, subiu para a parte de trás do comboio, quando este parou na estação de Leederville. O momento foi filmado por Lacey Stone, que estava a conduzir na autoestrada paralela à linha do comboio.

A Autoridade de Transportes Públicos (PTA) da Austrália disse que uma queda podia ter sido fatal.

Ele estava preso ao para-brisas, se ele caísse, certamente, morria ou ficava gravemente ferido”, disse o porta-voz da PTA, David Hynes, de acordo com o ABC News.

Um funcionário da empresa de autoestradas da Austrália, a Main Road, viu o rapaz em cima do comboio, por volta das 04:30 (hora local), entre as estações de Leederville e Glendalough, enquanto monitorizava o trânsito, e alertou, imediatamente, as autoridades.

Através das câmaras de vigilância, a Autoridade de Transportes Públicos conseguiu ver que o jovem acabou por entrar para uma das carruagens. Assim, acabou por detê-lo quando o comboio parou na estação seguinte, na estação de Stirling.

Foi a primeira vez que fizemos uma detenção do género. Noutros casos, vai primeiro para o Facebook ou para o Youtube. Nós só sabemos depois de acontecer”, explicou David Hynes, segundo a ABC News.

Posteriormente, o infrator foi levado a um hospital para fazer uma avaliação de saúde mental. Está acusado do crime de invasão de propriedade da Autoridade de Transportes Públicos.