Uma mãe que passou vários dias no Hospital de Canberra, na Austrália, com o filho de nove semanas, teve uma surpresa quando, ao chegar ao carro, viu que tinha uma multa, mas que esta já tinha sido paga por uma desconhecida. A autora da boa ação deixou uma nota a desejar “as melhoras” e assinou apenas com o nome “Laura”.

Comovida com o gesto, a mulher deixou uma mensagem na página do Facebook destinada ao serviço de maternidade do hospital, “Canberra mums”, com a esperança de que o agradecimento chegasse à autora. A jovem mãe partilhou também uma foto, que mostra o bilhete deixado por Laura, juntamente com o documento que comprova o pagamento.
 
 

Over the past few days I have been in hospital with my 9 week old son. We were discharged today and as I walked to my...

Posted by Canberra Mums on  Domingo, 9 de Agosto de 2015
 

“Olá, vi que o seu carro tinha uma multa. Tenho a certeza de que o que está a passar no hospital já é duro o suficiente, por isso paguei-a por si”, pode ler-se no bilhete. No final, a mulher assinou apenas como “Laura” e acrescentou: “Espero que as coisas melhorem!”


Na publicação, a mãe expressou o desejo de que Laura perceba "o quanto significa" para esta mãe o seu apoio. "Muito obrigada”, escreveu.

A boa ação da mulher está a comover e a inspirar outras mães, que deixaram alguns comentários para louvar o sucedido:

“Que grande gesto de generosidade e amabilidade. Não tenho a certeza que haja muitas pessoas que fariam isto por um desconhecido”, afirmou uma das mulheres.

"Histórias como esta realmente ajudam a restaurar a fé na humanidade", pode ler-se noutro comentário.