Uma adolescente na Austrália sobreviveu por pouco a um encontro terrível com um grande tubarão branco. Os gritos arrepiantes da jovem alertaram o pai que viu a filha a ser atirada ao ar por um tubarão de quatro metros e meio e cair na água, num ataque que a família diz que poderia ter sido tirado de um filme.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Sarah Williams, de 15 anos, estava a pescar lula num caiaque na costa do sul da Austrália, perto de Normanville, no domingo, quando o tubarão a atingiu.

Do nada, o tubarão surgiu por baixo e acertou no caiaque em que ela estava e projetou-a a ela e ao caiaque no ar", contou o pai da jovem, Chris Williams, ao canal de televisão australiano Nine.

 

Virei-me e vi uma enxurrada de água branca e aquele enorme tubarão a tentar apanhá-la enquanto a Sarah tentava subir outra vez para o caiaque", acrescentou.

 

Chris Williams, que estava num bote a motor com o filho e a filha mais velha, a cerca de 30 metros do caiaque, diz que nunca esquecerá os gritos de Sarah e que estava certo de que o tubarão estava prestes a "comê-la".

Aquele grito de fazer arrepiar, que não só eu, mas o meu filho e a minha filha mais velha ouviram, é algo que simplesmente não posso descrever", afirmou, enquanto tentava conter as lágrimas.

Com o barco a motor, Chris Williams conseguiu chegar rapidamente ao local onde a filha se encontrava e, no momento da aflição, disse ao filho para se colocar de joelhos e arrastar Sarah para a embarcação.

"Eu acho que ele a arrastou pela parte de trás do tubarão para a puxar para o bote", disse Williams, acrescentando que se o resgate tivesse demorado mais alguns segundos, ela agora estaria morta.

A enormidade do que poderia ter acontecido é o que nos assombra agora", confessou. "A diferença entre a minha filha estar viva e não estar comigo hoje é de 10 segundos", rematou.

Já Sarah Williams disse que o ataque foi "tudo o que você imagina no filme Jaws [Tubarão, de Steven Spielberg]".

"Eu vi-o [ao tubarão] quando estava na água. Eu vi o que era e vi a barbatana dele", contou a adolescente à Nine Network.

Sarah Williams sobreviveu ao ataque sem grandes ferimentos. A jovem sofreu apenas pequenas lesões, alguns arranhões e contusões.