Um assalto a um taxista foi interrompido de forma inesperada, mas absolutamente oportuna nos Estados Unidos da América. Aconteceu na segunda-feira, na localidade de Reading, no Estado de Pensilvânia. O momento foi captado por uma câmara no interior do táxi e foi agora divulgado pela empresa Reading Metro Taxi.

As imagens mostram o assaltante, depois identificado como Victor Martinez-Herrera, de 18 anos, a entrar armado e de rosto tapado num táxi. O taxista, Ralph Valletta, fica assustado e, enquanto vai dizendo ao assaltante que não tem dinheiro com ele, é possível vermos um carro da polícia a parar atrás do táxi e um agente a sair do veículo.

 

O agente Terry Ely, que reparou logo que algo de estranho estava a acontecer, aproxima-se do táxi e surpreende o assaltante, detendo-o de imediato e sem que Victor Martinez-Herrera tenha oferecido resistência.

À cadeia de televisão local ReadingEagle, Terry Ely contou depois que o táxi estava parado num semáforo. O polícia revela que o que lhe chamou a atenção foi o sinal ter passado de vermelho para verde, sem que o táxi tenha avançado.