A GNR informou esta terça-feira que está a tentar localizar três indivíduos que assaltaram na segunda-feira um supermercado, no Pinhal Novo, sob ameaça de extintores, e que fugiram numa viatura Porshe, a qual tinha sido roubado em Setúbal.

«Estamos a fazer as investigações necessárias para localizar e deter os suspeitos», disse à agência Lusa fonte da GNR.

Cerca das 10:00 de segunda-feira, os três encapuzados ameaçaram os funcionários do supermercado com extintores, furtaram uma quantia de dinheiro não revelada, após o que se puseram em fuga na viatura roubada duas horas antes em Setúbal.

Segundo revelou a GNR, a viatura dos assaltante, que seguiu pela EN252 e depois pela A2 em direção a Setúbal, foi perseguida por uma viatura da GNR do Pinhal Novo.

«A viatura roubada viria a ser intercetada por uma viatura descaracterizada das brigadas de investigação criminal, já em Setúbal, mas os suspeitos abandonaram o veículo e puseram-se em fuga apeada», acrescentou.

De acordo com a GNR, foi possível recuperar o dinheiro roubado, que se encontrava ainda no interior da viatura e estão a decorrer diversas diligências para identificar e deter os três assaltantes, noticia a Lusa.