Um homem de Nashville, no estado norte-americano do Tennessee, voltou a uma loja que tinha assaltado 12 anos antes para devolver a quantia roubada e deixar um bilhete a pedir desculpas.

Somboon Wu, filho do dono da loja, disse a uma estação de televisão local que um homem entrou na loja e insistiu para que o dono aceitasse um envelope. Depois de ter feito a entrega saiu sem mais palavras. Dentro do envelope, estavam 400 dólares (mais 100 do que a quantia roubada há 12 anos) e um bilhete.

«Sou um viciado em drogas. Há cerca de 11 ou 12 anos, roubei esta loja com uma arma. Sinto que preciso fazer as pazes com as pessoas que magoei no passado», escreveu o homem.

A loja publicou uma fotografia do bilhete no instagram e os donos garantiram que já perdoaram o homem e que vão manter a sua identidade em sigilo. «Mesmo nos momentos difíceis, precisamos dar às pessoas uma segunda hipótese», disseram os proprietários, considerando a história «inspiradora».

Leia a carta na íntegra:

«Sou um viciado em drogas. Há cerca de 11 ou 12 anos, roubei esta loja com uma arma. Já não uso drogas e sinto que preciso fazer as pazes com as pessoas que magoei no passado.

Vim à sua loja por volta de 9:00 ou 10:00, em 2002, agarrei numa grade de cerveja e pedi cigarros. Quando o caixa abriu para tirar o troco, saquei a arma e roubei 30 dólares da registadora. Fugi ao volante de um carro branco.

Espero que aceite esse dinheiro e encontre perdão.

Fique em paz,

Anónimo»