Estes dois animais têm mais do que o abandono em comum: uma amizade. Simon e Sammie não tiveram a vida facilitada, mas agora estão sob abrigo de uma clínica veterinária, em Nova Iorque, e são o apoio um do outro. 

Sammie tem apenas quatro meses e é mais um caso que reflete os maus tratos a animais: foi baleado na cabeça, arrastado por um carro, pintado com spray e depois foi deixado ao abandono pelo antigo dono, relata o jornal Daily Mail.

O animal foi parar a uma clínica na Carolina do Sul pelas mãos de uma mulher, que apesar de saber toda a história, afirma não ser a dona de Sammie. 

Simon é um cão de raça Border Collie, que foi também maltratado e abandonado, e conheceu Sammie na clínica em Nova Iorque, quando recuperava de uma cirurgia. Simon colocou a pata por cima de Sammie, para o confortar, e desde então têm sido grandes amigos.

 

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais e que está a comover os seguidores da página de Facebook da clínica que acolheu os animais, a Paws & Claws Animal Clinic, mostra a cumplicidade entre os dois animais que tentam dar a volta aos problemas apoiando-se um ao outro. 

Na mesma página, a clínica explica que Sammie está em risco de vida, por ter infeções nos ossos que estão a afetar gravemente a sua fisionomia. Está aberta uma conta via Paypal onde qualquer pessoa pode contribuir para o financiamento do tratamento da doença do animal.