Uma mulher conseguiu recuperar o diamante de uma aliança no valor de 21 mil euros, dois dias depois do cão o ter engolido.

O cão da polícia, Jack, mastigou o anel e engoliu o diamante de Angie Collins, de Exmouth, no sudoeste da Inglaterra, e obrigou a britânica, de 51 anos, a examinar as fezes do cão à procura do diamante.

A mulher, que trata de cachorros de cães policiais, que são treinados para substituir os pais no futuro, há 18 anos, vasculhava as fezes do cão com a ajuda de uma pá e de uma mangueira, pelo menos quatro vezes por dia.

«O brilhante deve ter ¿brilhado¿ para ele. Eu fui para a cozinha e quando voltei tinha desaparecido», afirmou Collins à BBC, acrescentando que «o veterinário disse que era pouco provável que o diamante fosse recuperado».

E valeu a pena.

«No dia de Natal, eu tive que analisar três vezes as fezes e foi na terceira vez. Eu já tinha praticamente desistido. Aquela seria a minha última tentativa», contou Angie, que pretende mandar arranjar a aliança - que ficou destruída pelos dentes do cão - e fazer um seguro para o diamante.