Um adolescente francês tem uma obsessão minimamente insólita. O jovem tem deixado os bombeiros chateados, tendo já por diversas vezes roubado veículos de emergência, mesmo debaixo dos narizes dos profissionais.

O jovem de apenas 17 anos foi finalmente detido esta semana, depois de uma perseguição numa autoestrada que chegou a atingir os 170 Km/h. Durante a fuga o rapaz ainda teve tempo para quebrar algumas barreiras nas portagens e ainda colidir com um carro da polícia.

De acordo com o «The Guardian», o adolescente, de Lot, no sul de França, entrou dentro de uma estação de bombeiros, sem levantar qualquer suspeitas, vestido com um uniforme que teria comprado mais cedo na internet, saindo com uma das viaturas.

«É um pouco embaraçoso que uma criança seja capaz de entrar em quartéis de bombeiros e roubar veículos», disse um bombeiro ao jornal «Le Parisien».

De acordo com as autoridades, o rapaz, que não tem carta de condução, já havia roubado um veículo de emergência em agosto do ano passado, chocando com outros dois que estavam parados.

Em novembro voltou a ação, furtando um outro transporte dos bombeiros e de seguida uma ambulância. A polícia conseguiu parar a ambulância, antes que esta entrasse na autoestrada, mas um carro da polícia acabou amassado.

Na semana passada, e após mais uma incidência, o jovem foi devolvido ao pai, fazendo-se acompanhar de uma intimação para comparecer num tribunal juvenil. Apesar do aviso, o jovem conseguiu escapar ao controlo do pai e roubou mais um pequeno veículo de emergência.

Esta última perseguição chegou a atingir os 170 Km/h e só terminou quando o rapaz chocou com um carro da polícia.

O jovem acabou por ser detido e deverá comparecer em tribunal no próximo mês.

Os motivos que estarão por trás desta obsessão são ainda desconhecidos, contudo algumas testemunhas afirmam que o jovem é entusiasta de perseguições policiais, sirenes e de luzes que piscam.