Kasey Simmons, de 32 anos, empregado de mesa no restaurante Applebee`s, em Dallas, no Estado do Texas, recebeu uma gorjeta inesperada, por um ato de benevolência.

Ao atender uma cliente, o empregado levou o seu pedido, uma água aromatizada e apresentou a conta, no valor de 0,33 cêntimos. A água era o produto mais barato que existia no menu.

Voltou para levantar a mesa e deparou-se com uma gorjeta de 448 euros e junto à mesma, uma explicação, escrita num guardanapo.

“Em nome da família Sullivan, quero agradecer-lhe por tornar o dia mais triste do ano, para a minha mãe (o aniversário de três anos da morte do meu pai), em algo maravilhoso. Insistiu em pagar a conta dela na mercearia, disse-lhe que era uma mulher bonita e fê-la sorrir como não via desde a morte do meu pai”, escreveu a filha da mulher a qual Simmons tinha ajudado, no dia anterior.

Talão de compra do restaurante onde está refletida a gorjeta (Reprodução Twitter)

No dia anterior, Kasey estava na fila da caixa do supermercado perto da casa onde vive, quando se deparou com a mãe da mulher que lhe deixou a gojeta. Ficou sensibilizado quando percebeu que a idosa tinha estado a chorar. Para a animar, resolveu pagar-lhe as compras e ajudá-la.

A conta da mulher em questão, não era muito elevada, mas, para a filha da idosa, foi a sua ação que fez toda a diferença.

“A conta era apenas de 15 euros, mas não era o dinheiro que estava em questão, mas sim o valor de mostrar a alguém que nos importamos com ele”, disse Kasey Simmons, no site Twenty Two words.

Cliente explicou o motivo de uma gorjeta tão choruda num bilhete escrito num guardanapo (Reprodução Twitter)