Uma girafa que estava a ser transportada num camião aberto morreu após bater com a cabeça num viaduto. O caso aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul, escreve a BBC. No veículo pesado seguiam duas girafas, mas apenas uma ficou ferida e acabou por morrer. O caso tornou-se viral nas redes sociais, após alguns utilizadores fotografarem os animais instantes antes do acidente.

Ainda segundo a BBC, uma organização de defesa dos direitos dos animais sul-africana, a Sociedade Nacional pela Prevenção da Crueldade contra os Animais, avançou que vai investigar o incidente, devido ao transporte deficiente dos animais. As girafas estavam a ser levadas para o veterinário. O animal ferido acabou por morrer já na clínica. A mesma associação de defesa dos animais acrescentou que que a girafa tinha um ferimento na cabeça, mas que seria necessária uma autópsia para confirmar a causa da morte.

De acordo com o motorista do camião, o animal estivou o pescoço pouco antes de passar o viaduto. «Passámos por muitas pontes antes e não aconteceu nada», afirmou.

Pabi Moloi, uma apresentadora de televisão e rádio sul-africana, foi uma das utilizadoras do Twitter que divulgou imagens dos animais.









Em declarações ao site «Mashable», Pabi Moloi afirmou que o incidente a vai «perseguir durante mnuito tempo». «Estava a tirar fotografias, porque ver girafas transportadas daquela forma é invulgar, quando elas passaram por baixo do viaduto e uma delas bateu com a cabeça, com força, no cimento», conta. A apresentadora ia no carro com uma prima que até lhe perguntou se o barulho «tinha sido um tiro», recorda.

Por fim, acrescenta que percebeu pelo espelho retrovisor que o camião encostou na berma da estrada e que apenas se via um animal de pé.