Elisany da Cruz Silva tem apenas 18 anos, mas já conta com um título mundial. A brasileira é a adolescente mais alta do mundo. Apesar de medir 2,06 metros, isso não foi impedimento para encontrar o amor.

Francinaldo da Silva Carvalho é bem mais baixo que a jovem. Quarenta centímetros mais baixo. Já namora com a adolescente há mais de três anos. Os dois preparam-se agora para casar.

De acordo com o «Daily Mail», o casal tem partilhado, desde há um ano, uma pequena casa na cidade de Salinópolis. Apesar dos seus 18 anos, a também aspirante a modelo, deseja ter um filho.

A jovem está preocupada por não conseguir engravidar, devido a um tumor na glândula pituitária, causado por uma anomalia hormonal, responsável também pelo seu crescimento excessivo. Contudo os dois já terão ponderado sobre a situação e admitem que caso não seja possível de forma natural, estão disponíveis para pensar noutras soluções, como a adoção.

O pedido de casamento ocorreu durante uma entrevista que os dois deram à rede de comunicação «Barcroft». Francinaldo surpreendeu a jovem e durante um passeio na praia, ajoelhou-se e fez-lhe o pedido, recebendo o «sim» como resposta.

Apesar do entusiasmo dos jovens, os dois não pretendem apressar a cerimónia.

«Para já, vamos pensar como vão ser os preparativos para o casamento, a igreja, os padrinhos e as madrinhas», explicou Elisany.

A mãe de adolescente, Ana Maria Ramos, já tomou conhecimento da decisão da sua filha, mas mantém algumas reservas quanto ao assunto. «Apesar de tudo, ela é muito nova e tem bastantes coisas pela frente», disse Ana.

«Não compreendo como é que isto aconteceu. Este pedido. Foi uma surpresa, ninguém estava à espera. Ela às vezes é um pouco difícil para ele, mas nunca o vi a tratá-la mal. Tem sido uma excelente pessoa», acrescentou.

A jovem ainda tem alguns problemas em sair de casa. A sua altura é por vezes um entrave e os dois admitem que as pessoas ainda ficam muito curiosas quando a rapariga anda na rua.