Tudo começou com a publicação que uma entidade norte-americana fez no Facebook para incentivar a adoção de animais. O texto dizia: "Hoje estamos a celebrar nosso maravilhoso gatinho Corey!".

Para além de ler que Corey é um ótimo candidato a animal de estimação, o que uma utilizadora acabou por notar foi a semelhança do bicho com o ator que interpreta o vilão Kylo Ren no mais recente Star Wars. Marci Robin publicou no Twitter: "Digam-me se este gato não parece com o Adam Driver".
 
A partir daí, a fama de Corey e seu sósia hollywoodiano ganharam repercussão por todo o mundo. A publicação original da entidade já recebeu mais de 1.500 comentários e mais de 3.700 partilhas. E não demorou nada para que Corey fosse adotado. No mesmo dia, uma mulher enfrentou três horas e meia de viagem para ir apanhar o gatinho.

Emily McCombs escreveu num artigo: "olhei no fundo dos olhos deste gato e senti duas coisas na minha alma: 1) que eu o amava e 2) que ele nasceu para ser meu. Não só sua cara é incrivelmente única e engraçada, como ele foi descrito como ótimo com crianças e eu tenho um filho de quatro anos".
 

After a social media whirlwind, Corey the cat has been adopted! Thank you to everyone who liked and shared his post! A...

Publicado por Monmouth County SPCA em  Segunda, 18 de janeiro de 2016
 

Corey foi rebatizado pela nova mãe como... Kylo Ren. E ganhou um perfil no Instagram que já tem quase 10 mil seguidores, onde Emily aproveita para consciencializar sobre a importância da adoção de animais.

Pelas fotos já publicadas, dá para ver que a semelhança com o vilão do cinema fica só no nariz e nas orelhas. Com tantos momentos de alegria registados, certamente nesta nova família não existe nenhum sinal do lado negro da força.

 
 

Family portrait! @hatebot @catam_driver and @emilymccombs

A photo posted by Kylo Ren (@catam_driver) on