Uma mulher, no Reino Unido, ficou chocada ao descobrir que ficou com um «pénis», depois de se ter submetido uma cirurgia de redução da zona abdominal. Helena Barret, de 38 anos, encontrou uma sobra de pele entre as pernas que parecia um órgão sexual masculino e que levou os amigos a pensar que tinha feito uma operação para mudar de sexo.

Em entrevista ao jornal britânico «Daily Mail», Helen Barret explicou que foi submetida a um procedimento cirúrgico para retirar o excesso de pele, depois de ter emagrecido mais de 60 quilos. Mas os médicos deixaram-lhe uma sobra de pele muito grande na barriga que descia até ao meio das pernas, dando a impressão que tinha um órgão genital masculino.

A britânica, que mora na cidade de Chesham, referiu que o vulto podia ser visto por cima das calças, o que fez com que amigos e conhecidos até perguntassem se ela tinha mudado de sexo.

«Fiquei horrorizada, tinha um pedaço de pele da minha barriga em cima do osso púbico. Eu parecia um homem», afirmou.

Em comunicado, o hospital pediu desculpa a Helena Barret por não ter ficado satisfeita com o resultado da intervenção cirúrgica, mas sublinhou que a paciente foi alertada de que não estava a ser submetida a uma abdominoplastia, «uma cirurgia plástica cujo objetivo é melhorar a aparência estética do abdómen».

Helena Barret decidiu procurar outro profissional para realizar a cirurgia, que lhe corrigiu o problema e lhe deixou o abdómen com uma aparência normal.

Com o resultado positivo da nova operação, Helena Barret recuperou a confiança e conta que, assim que se começou a sentir mais segura com o próprio corpo, marcou um encontro com Tim Barrett, um amigo com quem costumava conversar no Facebook. Os dois casaram-se em 2012 e tiveram uma filha.

«Depois de tudo que o que tive que passar, nunca pensei que usaria um vestido de noiva e me casaria com o amor da minha vida», rematou.