Esgotaram em horas os cartões pré-pagos de transportes públicos de Taipé, Taiwan, com a imagem da estrela japonesa de pornografia Yui Hatano, apesar da controvérsia gerada.
   
Segundo a agência Reuters, a empresa Easycard anunciou nesta terça-feira a venda dos 30.000 cartões disponíveis, que à última hora acabaram por ser comercializados apenas via telefone, depois da contestação pública e das exigências do governador de Taipé.
 
Apesar de a atriz de 27 anos estar vestida nas imagens que vão servir de rosto aos cartões recarregáveis de metro e autocarro, a companhia já pediu desculpa "pela controvérsia causada".
 
O governador de Taipé, Ko Wen-je, disse à Reuters que desconhecia a intenção da empresa e que espera que a "ideia" não se volte a repetir.

Com o contributo de Yui Hatano, parte do dinheiro angariado vai reverter para caridade. “Não posso pagar uma dívida de gratidão para com a minha querida Taiwan só por ser uma atriz de filmes para adultos?”, disse a estrela japonesa, citada pela imprensa local.
 
Yui Hatano é uma das mais famosas atrizes de filmes para adultos na Ásia.