Um Ferrari no valor de mais de 400 mil euros ficou com a frente completamente destruída depois do condutor ter confundido o travão com o acelerador.

O acidente ocorreu em Roma, Itália. Ao volante do luxuoso automóvel estava Roberto Cinti, um funcionário de uma garagem que ia entregar a viatura aos seus donos, um casal holandês que foi de propósito à capital italiana para um encontro de entusiastas da Ferrari.

Mas Roberto Cinti confundiu o travão com o acelerador e o carro acabou por embater na fachada de uma loja. O acidente destruiu quer a frente do carro, quer a fachada da loja.

«Fiquei confuso – em vez de carregar no travão carreguei no acelerador», explicou à polícia, segundo o jornal italiano «Corriere della Sera».

Cinti ficou com ferimentos ligeiros e acabou por ter de receber assistência hospitalar.

Os proprietários do veículo, cujos nomes não foram revelados, estavam a poucas ruas do local do acidente. Não se conhece a reação do casal holandês ao acidente, mas, a julgar pelo estado do automóvel evidenciado nas imagens, tão cedo deverá ser difícil esquecer esta passagem por Itália.