Jovem morre na mesa de operações

Entrou no hospital para colocar uma banda gástrica para controlar a obesidade. Acabou por morrer. Hospital admite erro médico

Por: Redação    |   30 de Dezembro de 2011 às 22:40
Uma jovem de 23 anos morreu em Novembro, durante uma cirurgia, no Hospital de Leiria. A jovem era acompanhada há quatro anos no hospital, em consultas de obesidade. Ia colocar uma banda gástrica, que lhe iria permitir controlar o problema.

Algo correu mal e a jovem morreu. A família suspeitou, desde o início da foram como o hospital lidou com a situação e, hoje mesmo, perante as perguntas da TVI, o hospital admite a possibilidade de erro médico.

A história foi investigada pela jornalista Ana Leal. Foi, de resto, na sequência da investigação jornalística que a direcção do hospital se reuniu pela primeira vez com a família. Encontro aconteceu esta sexta-feira à tarde.

Uma reportagem de Ana Leal, com imagem de João Paulo Delgado.
PUB
EM BAIXO: Jovem morre na mesa de operações
Jovem morre na mesa de operações

COMENTÁRIOS

PUB
BES: José Guilherme diz que perdeu 25 milhões

José Guilherme respondeu às questões da comissão de inquérito depois de ter recusado depor no parlamento na comissão de inquérito ao BES, em fevereiro. O empresário que deu uma «prenda» de 14 milhões a Salgado recusou falar sobre o tema, mas respondeu às 30 perguntas elaboradas pelos grupos parlamentares. Na carta, José Guilherme esclarece que as perdas resultam do investimento em «acções, obrigações e unidades de participação de diversas entidades do GES e do BES»