
A GNR apreendeu na segunda-feira cerca de uma centena de peças de marfim avaliadas em cerca de 7.000 euros no âmbito da operação «Gage 2012», que decorre desde o início do mês.
A fiscalização foi levada a cabo na segunda-feira numa leiloeira do Porto pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente do comando territorial do Porto da GNR, disse à Lusa o major Afonso, do comando territorial do Porto.
Segundo a mesma fonte, na segunda-feira foram apreendidos 31 lotes de peças, «com um preço base de licitação de 7.000 euros».
O major Afonso revelou que, durante a operação, foram apreendidas peças que não tinham certificado e o seu proprietário foi identificado, tendo ainda sido levantados autos de contraordenação.