logotipo tvi24

Fontinha: homem regou-se com gasolina em protesto

Após desocupação da escola primária, população solidária com as duas pessoas ocupadas. Protesto junto à câmara

Por: Redacção / FC    |   2012-04-19 13:14

ATUALIZADO ÀS 14:50

Dezenas de pessoas protestaram em frente à esquadra do Heroísmo, na cidade do Porto, exigindo a libertação dos dois detidos pela PSP durante a desocupação da escola primária da Fontinha. Está agora a circular o edifício da câmara municipal.

Durante os protestos, um homem regou-se com gasolina aparentando que estaria prestes a imolar-se, mas a polícia deteve-o de imediato e levou-o para o interior da câmara.

O movimento esteve reunido durante algum tempo no largo da Fontinha e decidiu dirigir-se até à rua do Heroismo. No local estivera também muitos populares, solidários com esta ação.

Entetanto, as mesmas pessoas dirigirem-se para o espaço em frente à câmara Municipal do Porto. Estiveram a manifestar-se nas traseiras do edifício durante cerca de uma hora e depois passaram a circundá-lo com a ajuda de música.

Partilhar
FOTOGALERIA:
Desocupação da Escola da Fontinha

Desocupação da Escola da Fontinha (PEDRO GRANADEIRO/LUSA) EM CIMA: Desocupação da Escola da Fontinha (PEDRO GRANADEIRO/LUSA)

Meco: uma das vítimas podia estar com capacidade de reação afetada
Relatório do Instituto de Medicina Legal colocado num apenso do processo. SMS trocadas pelas vítimas, a que a TVI teve acesso, não foram disponibilizadas aos pais
Manifestação da CGTP a 11 de setembro
Protestos coincidem com o dia da discussão do orçamento retificativo
«Meet» Vasco da Gama: jovens condenados a pena suspensa
Os dois arguidos foram ainda condenados várias horas de trabalho comunitário
EM MANCHETE
Jihadistas executam outro jornalista
Estado Islâmico divulga novo vídeo com decapitação de Steven Sotloff (na foto). Carrasco parece ser o mesmo homem britânico
Cavaco recorda as suas palavras sobre o caso GES
«Lista de pedófilos é um incentivo à justiça popular»