Em 1953, um avião da Air France que fazia a ligação entre Paris e Saigão, no Vietname, chocou com o cume do Monte Cimet, a mais de 3 mil metros de altitude. O acidente aconteceu a poucos quilómetros do local onde o avião da Germanwings se despenhou na manhã desta terça-feira, causando a morte a 150 pessoas.

No acidente da Air France morreram 36 passageiros e 9 membros da tripulação. O avião, um Lockheed Constellation, despenhou-se quando a tripulação se preparava para fazer uma escala em Nice.


                                         Imagens dos destroços do acidente de 1953 recolhidas em 2009 

Mais de sessenta anos depois, a topografia da zona continua a ser o maior obstáculo para as tarefas de resgate. Segundo o secretário de Estado francês dos transportes, Alain Vidalies, a zona «é inacessível por estrada».

SIGA AO MINUTO ATUALIZAÇÕES SOBRE A QUEDA DO AVIÃO 

O presidente da câmara de Barcelonette, a zona onde se deu o acidente, também confirmou a um canal francês de televisão que o local é de «difícil acesso» e que «vivem muito poucas pessoas nos arredores».

Ainda assim, os helicópteros enviados para o local já conseguiram localizar alguns corpos e restos da fuselagem do avião da Germanwings.

LEIA TAMBÉM:
Os maiores desastres aéreos dos últimos 10 anos na Europa