logotipo tvi24

Portal online distinguido em concurso mundial

O portal online de arrendamento universitário «Uniplaces» venceu o prémio do público no concurso Creative Business Cup

Por: Redacção / AC    |   2012-11-15 13:00

O portal online de arrendamento universitário português, «Uniplaces», ganhou o prémio do público no concurso mundial Creative Business Cup, que distinguiu o melhor empreendedor no setor de indústrias criativas a nível mundial, entre 19 projetos.

O «Uniplaces» representou Portugal no concurso, que decorreu na Dinamarca de segunda-feira a quarta-feira, depois de ter sido o vencedor da 4.ª edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves.

Este é o primeiro portal de arrendamento agregador do género em Portugal que estabelece um «contacto privilegiado» entre senhorios e estudantes, segundo o comunicado do Super Bock/Serralves, citado pela Lusa.

O Prémio do público do concurso mundial foi escolhido «espontaneamente» pela audiência, que incluía entidades oficiais dinamarquesas ligadas às indústrias criativas e os restantes concorrentes.

O comunicado explica que o «Uniplaces» é útil «principalmente para a comunidade estrangeira que vem estudar para o nosso país».

O projeto «destaca-se por ser uma plataforma digital inovadora e pioneira que disponibiliza, de forma rápida e eficiente, a mais alargada base de informação sobre casas e quartos de qualidade para arrendar a estudantes e visitantes, nas proximidades do estabelecimento de ensino universitário que se vai frequentar».

Esta ideia, transformada em «negócio», pertence a um grupo de três jovens empreendedores que «detetaram esta oportunidade no mercado nacional de arrendamento».

A primeira participação portuguesa no Creative Business Cup surge depois do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves ter sido selecionado pela agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (ADDICT) para representar Portugal na competição.

Os projetos vencedores do Creative Business Cup foram o «We Want Cinema», da Holanda (1.º lugar), o «Greenbo», de Israel (2.º prémio) e o «Norwegian Rain», da Noruega (3.º prémio).

Partilhar
EM BAIXO: Projeto português distinguido em concurso mundial
Projeto português distinguido em concurso mundial

NXT: esta palmilha inteligente consegue detetar minas
Uma empresa colombiana está a tentar travar milhares de mortes
NXT: na Nigéria, a eletricidade faz-se com lixo
A empresa «Midori Environmental Soluctions» está a levar eletricidade a pessoas que nunca tinham ligado uma ficha à tomada
Facebook vai permitir guardar conteúdos
O utilizador vai ser o único a saber qual o conteúdo daquilo que decidiu marcar
EM MANCHETE
Rebeldes entregam as caixas negras
Autoridades da Malásia garantem que as caixas negras do avião abatido na Ucrânia estão «em boas condições»
Vítor Bento quer «reconquistar a confiança dos mercados»
Professores exigem demissão e avançam com queixa-crime