IRS: reembolsos até crescem com enorme aumento de retenções

Situação será mais evidente nos funcionários do Estado

Por: Redação / CPS    |   17 de Janeiro de 2013 às 09:02
Grande parte dos contribuintes vai manter o habitual reembolso do IRS quando chegar o momento de fazer o acerto de contas anual do imposto. No caso dos funcionários públicos, os cálculos efetuados pela Deloitte garantem que muitos até deverão receber no próximo ano um cheque mais «generoso» das finanças.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal «Diário de Notícias», esta manutenção do reembolso acontece mesmo quando estamos perante um cada vez mais reduzido valor das deduções e forte subida das taxas efetivas do IRS.

Aliás, os fiscalistas já alertaram que as tabelas de retenção estão a cobrar mais «à cabeça» do que o imposto realmente devido.
Partilhar
COMENTÁRIOS

PUB
Mostrar contas do BES à PT só com ordem do tribunal

Banco de Portugal alega «dever de segredo» para não revelar a «extensa informação» pedida pela PT SGPS sobre a supervisão do Banco Espírito Santo e diz que só por ordem judicial o poderá fazer. Empresa pretende «obter integral ressarcimento dos danos que lhe foram provocados pelo seu intermediário financeiro BES» e, por isso, ameaçou levar Banco de Portugal à Justiça